Postagens

Dia 531

Imagem
Não consegui escrever esse registro antes da meia-noite porque passei boa parte do dia com dor. Fiquei menstruada, então mais cedo tive cólica e faz pouco tempo que tive uma das piores dores de cabeça que eu me lembro. Nem conseguia mexer a cabeça um pouquinho que já começava uma dor horrível. 
Pensei até que eu estava com febre, mas usei um termômetro e minha temperatura estava 35,8, até ligeiramente baixa. Então fiquei debaixo dos cobertores para aumentar a temperatura. Estava até com um pouco de dificuldade de engolir e de respirar. 
Mas depois de algumas horas de repouso absoluto passou. 
É curioso o que se passa na minha cabeça nesse dia, todo mês. Eu estava pensando hoje como seria difícil enfrentar esses momentos sofridos quando uma pessoa mora sozinha e fica isolada e o quão importante é ter gente ao seu redor, em quem se pode confiar. 
Cabe a cada ser humano descobrir se quer viver só ou acompanhado, enfrentando os prós e contras dessa decisão. 
Eu pretendia fazer um jejum e…

Dia 530

Imagem
Hoje vou fazer o registro mais cedo, pois à noite não estarei em casa. Eu vou pra balada, não, brincadeira, haha. 
Feliz sexta-feira 13 pessoal!! 
Algumas pessoas acham ofensivo uma imagem de feliz sexta-feira 13 com um gato preto, assim como acham absurdo festejar o nascimento de Cristo no Natal porque falam das origens pagãs, etc. Mas gente, independente das origens das datas, hoje em dia existem certos símbolos populares que chegaram a nós. 
Se for assim, não vamos festejar nenhuma data, não vamos festejar aniversários porque em tal tradição e cultura uma vela era usada para torturar pessoas (enfim, é só um exemplo, hehe).
Sei lá, eu acho que às vezes as pessoas se focam numas coisas que em vez de unir as pessoas acabam separando. 
Alguns acham que estão fazendo isso em nome de um bem maior (como defender os gatos para não serem machucados, o que é uma boa meta) e é mais importante defender sua visão política mesmo que percam todos os amigos com discussões bobas. 
Enfim, a oração …

Dia 529

Imagem
Olá, olá! Mais um dia em que estou muito feliz e animada!
Minha irmã me deu uma sugestão sobre um lugar para ir na semana de ouro e eu adorei a ideia. Estou super entusiasmada sobre o local, pois é bem misterioso. Acho que é perfeito! 
Inicialmente pensei em lugares mais movimentados, mas acho que para o que quero fazer o ideal é um ambiente mais retirado. Se tudo der certo, será esse o lugar que irei! 
Ainda não sei quantos dias poderei ficar. Logo no fim de semana do fim da Festa das Tendas haverá três eventos importantes que talvez me impeçam de viajar já no fim de semana. 
Não vou divulgar o lugar ainda porque ainda não sei se vou conseguir ir para lá, mas acho que é a melhor escolha. No momento, não consigo pensar em nada que me impediria. Mas só meu anjo vai me dizer o que devo fazer. 
A característica da minha operação de Abramelin é já ter gravitado por alguns lugares diferentes, mas acho que é especial dessa forma. 
As leituras de hoje foram ótimas e as orações foram lindas,…

Dia 528

Imagem
Não sei porque meu post de anteontem já tem mais de 150 visualizações em pouco tempo, já que eu não escrevi nada de especial nele. A internet e suas loucuras. Deve ser algum termo que buscaram no Google, como o nome do livro que mencionei.
O fato é que num diário de Abramelin não costumam acontecer tantas coisas emocionantes, então em geral eu não tenho nada de muito diferente para contar. 
Ah sim, tenho uma novidade hoje! Terminei de ler mais um livro. Pelo menos para mim cada livro finalizado é uma grande conquista.
Lembro que uns dez anos atrás eu ficava muito irritada porque no meu blog havia um post que eu escrevi sobre poderes sobrenaturais que já tinha milhares de visualizações e mais de cem comentários. Só porque as pessoas buscavam "poderes sobrenaturais" no Google e encontravam meu blog. Fiquei tão de saco cheio com isso que um dia apaguei o post. Meu blog passou a ter menos visualizações, mas esse foi um preço pequeno a pagar pela paz que tive. 
Em geral eu gost…

Dia 527

Imagem
Uau, hoje eu li muito. Várias horas de leitura. 
Nos velhos tempos havia épocas em que eu passava literalmente o dia inteiro lendo, mas agora eu tenho mais coisas que eu quero fazer. 
Mas foi legal. As orações estão boas. Estou contando os dias!
Ao que tudo indica, tanto esse mês quanto o próximo passarão muuuito lentamente. Exatamente porque estou animada para terminar.
Mas quer saber? Eu quero curtir essas últimas semanas! Esses últimos dois meses. 
Tenho certeza que quando terminar eu ficarei com saudades. Vai parecer que está faltando alguma coisa. Mas aos poucos irei preencher com outras atividades. 

Dia 526

Imagem
Estou muito feliz!!! 
Por nenhuma razão em particular, ou talvez por várias razões ao mesmo tempo!
Descobri um novo livro: "Em busca de Watership Down" de Richard Adams. Comecei a ler e a ver a série e estou gostando. É o segundo livro de fantasia mais famoso na Inglaterra depois de Harry Potter. 
É curioso como tenho descoberto livros legais ultimamente. Pode ser uma indicação de que preciso de alguma mensagem deles para Abramelin. 
As orações e leituras vão bem. O dia foi calmo e agradável. 

Dia 525

Imagem
Bebi muita água hoje. Nem contei quantos litros. Jejuar dá muito mais sede do que fome. Por isso que eu gosto de jejuar só quando não preciso sair de casa. Pra poder beber água de 15 em 15 minutos e ir ao banheiro quase com a mesma frequência. 
Além do cansaço, senti um pouco de tristeza, o que é natural quando jejuamos. Ao menos no primeiro ou segundo dia. Como o máximo que já fiquei apenas com água foi por apenas 3 dias, não sei qual é o efeito de mais que isso, mas dizem que a fome aos poucos diminui. Sobre a tristeza e cansaço, não sei ao certo. 
Eu gosto de jejuar para poder me conhecer. Também é uma forma de nossas orações chegarem mais rapidamente a Deus. 
Quando jejuo me dou conta do quanto meu estado mental depende tão diretamente do meu corpo. Bastam 24 horas de jejum para que eu fique um pouco deprimida e pense: "Talvez eu não queira cumprir minha missão. Vai dar muito trabalho e estou tão cansada agora. Se já estou cansada agora, imagina fazer algo tão difícil. Não, …

Dia 524

Imagem
Ótimo dia de leituras e orações. Li muitos livros hoje.
Vou fazer um jejum de 24 horas só com água e quebrar amanhã às nove da noite. Como vocês sabem, jejuar uma vez por semana é requerimento da etapa final de Abramelin. De preferência sexta (dia sagrado dos muçulmanos), sábado (judeus) ou domingo (cristãos).
Comecei a ler um livro maravilhoso!! Eu já tinha falado dele aqui. É "O Mestre e Margarida", de Mikhail Bulgákov. 
Estou recém no segundo capítulo, mas posso contar o que já aconteceu até aqui. No começo, um editor de um jornal e um poeta ateus estão conversando sobre como têm certeza que Jesus não existe, até que aparece um estrangeiro. Eles começam a argumentar sobre as cinco vias de Tomás de Aquino e sobre a prova de Kant, até que o estrangeiro diz que tem certeza que Jesus existiu. No segundo capítulo é mostrada uma versão bem peculiar do julgamento de Pôncio Pilatos.
Fazia tempo que um livro não me prendia tanto (tô rindo bastante com a leitura também). Oba, vou lá…

Dia 523

Imagem
Foi um excelente dia de leituras e diversão!!
As orações foram boas. Eu ando perdendo o horário de algumas de vez em quando, mas logo retomo. O importante é fazer. 
Meu período de rezas foi muito importante na época em que eu ainda não sabia quando faria a finalização de Abramelin (poucos dias atrás). Agora que já sei, estou mais tranquila.
Também encomendei um livro que eu queria há muitos anos e estou nas nuvens. 
Atualmente estou lendo dez livros ao mesmo tempo. Eu estava me gabando esses dias porque tinha terminado de ler vários livros e estava lendo apenas seis. Mas já consegui mais, haha.
Hoje fui no sebo vender uns livros! Fazia tempo que eu não ia. Foi bom abrir espaço na estante. 
Livros são importantes para mim por várias razões. O que eu já gastei em livros ao longo da minha vida eu poderia ter usado esse dinheiro para viajar para todos os países do mundo, ahaha! Mas eu não me arrependo e vou continuar com minhas leituras!!
É claro que eu tenho épocas de reclamar, como eu …

Dia 522

Imagem
Hoje publiquei a versão impressa de Coração Branco no Clube de Autores. Aqui.
Agora posso passar para a próxima etapa da minha vida. Ou melhor, eu já passei, porque li muitos livros nos últimos dias. 
Hoje eu soube que provavelmente vou conseguir completar a semana de ouro no mês que vem. Viva!!
Mas só vou saber os detalhes em outubro. A operação quase certamente será feita na segunda quinzena. 
Será divertido terminar tudo com o Halloween, hã? Uma forma de finalizar com estilo, já que ele ocorrerá não muito tempo após o final.
Mais um mês e meio, pessoal! Agora fiquei animada!
Um dia lindo, como de costume. Terminei de ler outro livro de madrugada. Fui dormir tarde. Preciso diminuir o ritmo.